Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de maio de 2009

99º Aniversário




Velhinha mas sempre jovem!


Uma banda Filarmónica comemorar 99 anos é motivo de orgulho, respeito e admiração pelos vicentinos.
Foi com enorme alegria que no passado domingo a Sociedade Filarmónica Vicentina comemorou o seu 99º Aniversário, contando com a presença da nossa congénere Filarmónica cidade de Castelo Branco, mais precisamente do Bairro das Palmeiras.
Às 10 horas deu-se início à arruada das filarmónicas pelas ruas da vila e de seguida celebrada missa por intenção dos músicos, dirigentes e colaboradores já falecidos, onde a banda participou tocando com o coro paroquial.
Em seguida fez-se a recepção das entidades convidadas, de entre elas o Sr. Presidente da Câmara de Castelo Branco Joaquim Morão, vice – presidente Sr. Luís Correia e vereador Sr. Arnaldo Brás, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco e Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, entre outros.
Apresentadas as entidades, foram colocadas fitas nos respectivos estandartes, bem como troca de lembranças comemorativas por este dia. Foram ainda distribuídos diplomas de agradecimento a ex. membros pelo contributo que prestaram à banda filarmónica no passado.
Tomou a palavra o Presidente da Sociedade Filarmónica Vicentina Sr. João Barroso, agradecendo à equipa que com ele dirige a filarmónica, o secretário Aurélio Moreira, o Tesoureiro Paulo Pedro, ao Presidente da Assembleia Geral Luís Filipe e ao Maestro Gonçalo Pinto e Professor Sérgio Sequeira e também a todos os vicentinos pela concretização deste dia e destacando-se o apelo a uma sede própria visto a filarmónica vicentina viver em estado nómada até este momento.
Seguiu-se o Presidente da Junta de Freguesia de São Vicente da Beira Sr. João Prata, congratulando-se como vicentino pela respeitável idade da banda e ao mesmo tempo parecendo tão nova derivado aos membros que a frequentam.
Terminou a sessão solene o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco com palavras de apreço e incentivo para continuarmos a trabalhar juntos num bom caminho.
Seguiu-se o almoço convívio terminando o dia com a actuação das duas bandas em concerto na praça. Os vicentinos presentes congratularam-se e S. Pedro foi extremamente generoso presenteando-nos com uma tarde extremamente calorosa em todos os aspectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário